Como motivar a sua equipe de trabalho

A motivação para qualquer pessoa é importante, e não podia ser diferente com o corretor de imóveis. O profissional deve ter a capacidade de auto motivar-se, mas também cabe ao gerente manter sua equipe motivada. O corretor precisa acreditar que pode vender mais com o mesmo esforço. Também precisa crer que seu esforço vale a pena para atingir a realização pessoal e profissional. Para isso, o gerente deve atentar-se ao seguintes fatores:

Tarefas claras: todos os profissionais devem saber o que, quando e aonde devem realizar suas funções.

Boa administração – liderança: deixar os corretores sem rumo enfraquece a gestão. Os profissionais vão buscar um caminho, mas o gerente perderá credibilidade.

Bom relacionamento interpessoal: o gerente deve punir os dilemas éticos, ser justo e simpático com os melhores e também com quem não está numa fase boa. Tratar mal quem não está vendendo é um péssimo negócio.

Necessidade de realização: quem está num ótimo momento deve ser consagrado. Prêmios, homenagens valoriza o corretor e motiva quem está para baixo.

Treinamento: melhor o nível do atendimento e também aumenta a motivação dos corretores, profissionais treinados passam credibilidade e confiança.

Avaliação de desempenho: definir regras para a avaliação e debater o desempenho com o corretor faz com que ele melhore e se auto motive.
Retenção e fidelização de clientes: as imobiliárias precisam mensurar o nível de satisfação dos clientes com o esforço de vendas, para poder reter e fidelizar os clientes.

Salário: o gerente deve ter o entendimento da “justiça do salário”. Os corretores estão sendo remunerados devidamente? Sempre tenha em mente dar benefícios e oferecer pequenos reajustes para os profissionais estarem sempre motivados.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em São José dos Pinhais| imoveissaojose.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

 

About Portais Imobiliarios