Corretor de imóveis, cuidado com a síndrome do pensamento acelerado

women-1209678_1920A síndrome do pensamento acelerado (SPA) pode ser definida como uma agitação mental, uma ansiedade capaz de gerar um déficit de concentração. Sofrer por antecipação, dificuldade de convivência com pessoas lentas, impaciência, dor de cabeça e acordar cansado são alguns dos sintomas mais naturais.

O pai dessa teoria é o doutor em psicanálise e escritor reconhecido, Augusto Cury. Ele explica o tema de forma prática: “é a sensação de ler uma página e não entender nada. Isso acontece porque a informação de fora concorreu com o pensamento acelerado, ou seja, com a informação de dentro”, explica Cury em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

 Em um mundo onde tudo acontece tão rápido, a SPA aparece em todas as faixas etárias. As pessoas estão esgotando o cérebro com muitas atividades e informações, instintivamente, o cérebro bloqueia a memória para economizar energia emocional ocasionando outros problemas.

 Sendo assim, na maioria dos casos o melhor remédio para a SPA é a autocrítica. Nas obras de Cury, ele usa o termo “ser autor da própria história”, ou seja, gerir suas emoções, filtrando os estímulos estressantes. Do contrário, não haverá medicamento capaz de solucionar seus conflitos.

Corretor de imóveis, faça uma reflexão justa e sincera a respeito da sua carreira. Por acaso, você não anda pegando pesado consigo mesmo? Contemple o belo da vida, curta por alguns momentos uma negociação que deu certo, divirta-se. Sua vida será melhor e seus clientes perceberão isso. Boa sorte.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Fazenda Rio Grande www.imoveisfazendariogrande.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: shutterstock.com

About Portais Imobiliarios