Corretor de imóveis, fale pouco sobre sua vida pessoal

silencioO título desse texto não sugere para você, corretor de imóveis, se fechar numa bolha e deixar de criar vínculos com os demais colegas. O sucesso no mercado imobiliário depende de networking e é preciso se abrir um pouco com os colegas, clientes, chefes e subordinados, porém, algumas precauções devem ser tomadas.

Por exemplo, o Brasil vive um cenário político caótico, com extremistas de todos os lados. Nesse contexto, não revele suas opiniões. A discordância de visões pode destruir a sua imagem. Pode acreditar, mas existem pessoas que se afastarão de você se a sua opinião for divergente. Portanto, escute de forma neutra e não se manifeste.

Vida sexual e histórias da juventude também devem ser excluídas do seu vocabulário. Quem fala sobre a privacidade própria ou de outras pessoas não é visto com bons olhos, o tema pode gerar risos, mas sempre haverá quem ache o assunto assustador. Sobre a juventude, todo mundo tem algo maluco para contar, revelar isso pode mostrar que você não amadureceu.

Seus sentimentos em relação a equipe não devem ser mencionados. Em qualquer ambiente sempre haverá uma figura com rendimento inferior aos demais. Se você não tem o poder para demitir ou melhorar esse profissional, cale-se. Falar mal do próximo é um péssimo hábito.

Por fim, algumas informações da sua carreira também não precisam ganhar conhecimento público. Salário, planos, tudo deve ser omitido. As vezes a empresa não tem uma política estruturada de pagamentos e algumas diferenças podem gerar um clima de injustiça. Se você tem o plano de mudar de emprego, também não revele isso, do contrário, seus colegas lhe acharão uma perca de tempo.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Jacarezinho – www.imoveisjacarezinho.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: shutterstock.com

About Portais Imobiliarios