Corretor de imóveis, programe sua semana

Atualmente, existe a impressão de um excesso de atividades e pouco tempo para cumpri-las. O corretor de imóveis, por ter uma agenda flexível, necessita ainda mais de organização para conseguir desempenhar com êxito todas as suas funções. Definir prioridades é fundamental para ajeitar os horários com sucesso.

Ao organizar a semana, classifique as atividades em: urgentes e rotineiras. As urgentes são aquelas que devem ser realizadas o mais rápido possível, por exemplo: responder e-mails para os clientes. As rotineiras são aquelas com um período exato para serem realizadas, por exemplo: visita marcada para sexta-feira às 13 horas. Depois disso, divida o dia em três turnos (manhã, tarde e noite), e programe o que irá fazer nos três períodos em todos os dias da semana.

Jamais sacrifique uma atividade rotineira por uma urgência. Isso apenas criará no futuro uma outra urgência e não resolverá seus problemas. Tente encaixar as urgências entre as atividades rotineiras.

LAZER

Outro erro comum é não considerar o tempo real gasto com o lazer. Nesse momento é preciso ser sincero com você mesmo. Calcule quanto tempo gasta atualmente com essas atividades. Se você se sente feliz com essa quantidade de lazer, mantenha esses horários, apenas se organize para não ultrapassar o número de horas pré-estabelecido.

Após escrever todas as suas obrigações da semana, conforme os dias vão passando, risque as atividades realizadas. Cada risco será uma vitória pessoal em sua vida. Um conselho é deixar os finais de semana sempre livres, sem nenhuma programação. Se na sexta-feira você verificar que algo ficou pendente, você terá o sábado e o domingo para recuperar o prejuízo. Ter tempo é apenas uma questão de organização. Boa Sorte!

William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Olinda | imoveisolinda.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

About Portais Imobiliarios