Corretor de imóveis, qual é a sua estratégia vencedora?

Você sabe como irá trabalhar nos próximos meses ou, pelo menos, nas próximas semanas? Qual o perfil de clientes que buscará, onde encontrá-los, como será a comunicação e qual o imóvel ideal para tal público? Suas vendas são fruto do acaso ou de uma estratégia pré-definida? Se você não tem resposta para as perguntas anteriores e fica o dia inteiro sentado na imobiliária, sem fazer nada, seu prazo de validade está vencido no mercado imobiliário.

Um bom corretor de imóveis é um estrategista exímio. Ele pesquisa, reflete, experimenta e modifica suas ações de acordo com os resultados obtidos. Inicialmente o mais importante é ter uma estratégia de atendimento. É melhor ter um plano ruim do que não ter plano. Com o tempo, o plano ruim será concertado e irá se tornar um grande aprendizado para o profissional. Quem não tem plano tende a ficar sem vendas, e sem lucros.

A primeira coisa essencial para uma estratégia vencedora é ter um objetivo concreto. Isso não significa um desejo, mas sim algo que você realmente quer. Pode ser bens materiais, pode ser uma condição melhor para a família, viagens, entre outras coisas. O importante é ter a noção do quanto precisa ganhar para conseguir isso. Depois é só calcular quantos imóveis precisa vender por mês.

Sabendo disso, é hora de realmente começar a pensar no trabalho. Afinal que tipo de imóveis você vende? Quem são meus clientes? Tente buscar as respostas para todas as perguntas do início do texto. Com o tempo, você criará padrões de atendimento, saberá como trabalhar nos próximos meses, as vendas irão aumentar naturalmente e os questionamentos dos clientes serão encarados com naturalidade, ao invés de lhe deixarem preocupado. Mãos à obra e boa sorte!

William Cruz – Colunista do  PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Novo Hamburgo | imoveisnovohamburgo.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

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