Hábitos que levam o corretor de imóveis ao fracasso

dorDeCabeçaCorretor de imóveis, seu maior adversário em busca do sucesso está dentro de você. Pare com alguns costumes que, pouco a pouco, prejudicam a sua carreira. A seguir, saiba quais são os principais perfis de corretores rumo ao fracasso.


O eterno atrasado

Quem nunca consegue chegar no horário marcado é visto com desconfiança. Na prática, ou o corretor de imóveis é um irresponsável ou não prioriza o seu trabalho. Fazer da situação uma piada não ameniza os fatos, pelo contrário, só antecede a demissão.

O “mala” da imobiliária

O “mala” é aquele corretor de imóveis que coleciona inimizades. Isso porque esse profissional não pensa antes de falar, é rude e parece desnecessário para a equipe. Além disso, reclama de tudo, faz fofocas com frequência e mente de acordo com seus interesses. A negatividade desse corretor torna o fracasso uma questão de tempo.

O “gastador”

 Esse indivíduo não economiza tempo nem dinheiro. É um procrastinador nato, deixa tudo para depois e não gera confiança. Em relação ao dinheiro, não se preocupa em poupar. Em momentos de boom ganha bons salários, porém, não pensa que o mercado imobiliário é cíclico, cheio de altos e baixos. Quando a crise chega, se desespera e atinge o fundo do poço.

O “sugador”

O corretor de imóveis com essa característica sempre pede ajuda, nunca mostra-se capaz de fazer algo sozinho. Se importa muito com os outros e não tem autonomia. Essa estratégia pode funcionar na escola, mas no setor de imóveis levará o profissional ao fracasso rápido.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Fazenda Rio Grandewww.imoveisfazendariogrande.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: shutterstock.com

About Portais Imobiliarios