Corretor de imóveis, saiba qual o melhor horário para usar as redes sociais

internet-like-a-bridge-concept-for-a-man-sitting-with-a-laptopA empresa de consultoria de gestão de redes sociais, Sprinklr, fez um estudo com a finalidade de descobrir o horário nobre das redes sociais no Brasil. A pesquisa recaiu sobre o Facebook, Instagram e Twitter. No total, mais de 160 milhões de interações foram analisadas durante o ano de 2015. As informações estão publicadas no portal Exame.com 

Corretor de imóveis, não seria interessante publicar suas ofertas durante o horário nobre? Por isso, saber essa informação é de vital importância para aperfeiçoar o uso das redes sociais no mercado imobiliário. Se você ainda tem dúvidas, compare com a televisão. Na maioria dos casos, é melhor ter uma publicidade no intervalo da novela das oito ou no intervalo do corujão, em plena madrugada?

Após debater a respeito da importância do horário nobre para os anúncios imobiliários, segue a informação de fato. No Facebook, de acordo com a Sprinklr, o pico de interações acontece entre 11h e 14h, principalmente, entre terça e quinta-feira. Os assuntos preferidos nesses horários são: finanças, e-commerce e varejo. Corretor de imóveis, o Facebook é uma ótima ferramenta para realizar negócios, dê mais atenção para ele.

A respeito do Instagram, para ter mais visualizações o corretor deve publicar fotos dos seus imóveis em dois momentos: entre 11h e 14h ou entre 18h e 22h, sendo às noites de quarta e quinta-feira as mais movimentadas. Uma peculiaridade do Instagram é o fato de ser a única rede social que os finais de semana são tão movimentados quanto os dias úteis.

Sobre o Twitter, o pico de interação acontece nas quartas e quintas-feiras entre 18h e 22h. A exceção acontece nas terças e quartas-feiras de decisões no futebol ou em reality shows, quando o pico ocorre das 21h às 00h. Corretor, o segredo aqui está em conseguir “linkar” o assunto do momento com a sua oferta. Boas vendas!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Itapoáwww.imoveisitapoasc.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com


About Portais Imobiliarios