A produtividade e o corretor de imóveis

calendar-867752_640

Como regra, o corretor de imóveis possui uma agenda flexível. Em alguns casos, se faz necessário trabalhar nos domingos, no entanto, a segunda-feira não é tão temida quanto para outros profissionais. Desta forma, o desafio consiste em organizar uma agenda com constantes mudanças, na qual o flexível não deve se confundir com o desorganizado.

A dificuldade de gerir o tempo é uma das principais dificuldades dos profissionais atuais. De acordo com estudos da Catho, mais de 60% dos brasileiros fazem hora extra. Para se tornar um corretor mais eficiente, deixe de algumas manias de lado.

Por exemplo, a capacidade de realizar tarefas simultâneas era vista com bons olhos em outros tempos, contudo, hoje existe um entendimento negativo a respeito. Ser multitarefas prejudica o cérebro e atrapalha a produtividade, faça uma coisa de cada vez, com foco e agilidade.

O conceito antigo de produtividade não considerava o lazer como parte do trabalho, mas hoje os dois temas estão atrelados. Quem mais pensa em trabalho não é quem produz mais. Os produtivos conseguem balancear trabalho, hobbies e diversão.

O importante é conhecer as próprias limitações, cada pessoa responde de um jeito diferente aos estímulos diários. Se você, corretor de imóveis, tem uma agenda flexível, descubra em qual momento do dia sua concentração é maior. Portanto, se você está cansado, desatento, pare, respire e volte à atividade mais tarde. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Camboriú – www.imoveiscamboriusc.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com

About Portais Imobiliarios