Corretor de imóveis, se não deu pra vender, então alugue

vizinhoA locação de imóveis segue em alta. A economia brasileira ainda é instável e o crédito imobiliário não voltou a crescer o suficiente para convencer os clientes de que comprar é mais viável que alugar.

Em Curitiba, por exemplo, no mês de julho foram locadas 1.286 unidades. O número é 25% superior na comparação com o mês anterior e com os dados contabilizados em julho de 2015. Como consequência, o estoque de imóveis na capital paranaense diminuiu 2% no último mês.

No acumulado do ano, entre janeiro e junho, 8.361 imóveis foram locados, contra 7.171 alugados no mesmo período de 2015, aumento de 16,6%. As informações são do Sindicato de Habitações e Condomínio do Paraná (Secovi-PR), divulgados no Jornal Gazeta do Povo.

Outra justificativa para a alta do aluguel é a queda dos preços. Nos últimos doze meses houve uma queda nominal de 3,76% nos valores cobrados. Na prática, quem comprou um imóvel para investir não pode deixá-lo parado e baixa os preços quando os clientes demoram a aparecer.

Corretor de imóveis, esse é o momento de aprimorar suas técnicas de locação. Como está seus conhecimentos sobre a lei do inquilinato? Se a maré está para o aluguel, invista nisso. Com o verão chegando o aluguel no litoral chega no seu pico anual. Já nas cidades universitárias os meses de dezembro, janeiro e fevereiro recebem estudantes de vários cantos do país para mais um ano de estudos. Prepare-se e boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – www.icuritiba.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: shutterstock.com

About Portais Imobiliarios