Seja um corretor de imóveis humanizado

shutterstock_14599816Na angustia de bater a meta, de receber a comissão, o corretor de imóveis assume um padrão de atendimento padronizado, ou seja, atende todos os clientes da mesma maneira, como se negociar um imóvel fosse uma receita de bolo, onde é possível sempre falar e fazer o mesmo para chegar ao sucesso.
No entanto, você não trabalha com máquinas e sim com pessoas e cada uma possui peculiaridades. Corretor, lembre-se de quando sua família comprou a tão sonhada casa própria. Quais foram os impactos dessa aquisição na sua vida? Com certeza não foram pequenos, pelo contrário, devem ter sido inesquecíveis.
Essa lembranças não te deixam esquecer da importância da sua profissão. Negociar um imóvel é algo especial, um momento histórico na vida de quem compra e, porque não, de quem vende também. Com o passar dos anos o corretor de imóveis se acostuma e perde a sensibilidade.
Portanto, todos os dias pratique o altruísmo – capacidade de se colocar no lugar do outro – e sinta na pele a emoção de conquistar a casa própria. Com certeza, seu atendimento será mais suave, com o devido carinho e responsabilidade com cliente, não sendo apenas uma formalidade. Em outras palavras você será um corretor de imóveis humanizado, melhor.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Guaratuba – www.imoveisguaratuba.com presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: shutterstock.com

About Portais Imobiliarios