O princípio fundamental do atendimento

sucessoAtender bem é a chave para o sucesso do corretor de imóveis. Para satisfazer o cliente, o profissional deve seguir um princípio básico: prepare tudo antes do atendimento, até mesmo o que vai falar e como vai falar. Não improvise nada! Em muitos esportes, o treinador analisa o time adversário para encontrar possíveis fraquezas e neutralizar as virtudes.

Na prática, o jogo começa muito antes do apito inicial. O corretor deve fazer o mesmo no atendimento, não inicie um diálogo com o cliente sem ter uma estratégia pré-estabelecida. Depois de encerrada a negociação, reflita e compare com atuações anteriores, assim será possível identificar erros e melhorar a postura para os próximos atendimentos.

O embasamento teórico também é essencial. Quem deseja atender com eficácia precisa conhecer as técnicas de negociação para colocá-las em prática. Que tal comprar um livro sobre vendas? Ou fazer um curso ou assistir uma palestra? Leia o que profissionais mais experientes dizem a respeito da sua profissão.

A mistura do conhecimento empírico com a teoria dos livros faz o corretor de imóveis dominar a técnica do atendimento. Quem domina isso não age no improviso e não é pego de surpresa. O corretor ganha jogo de cintura para lidar com as adversidades, tudo está muito bem organizado na cabeça, o profissional fica confiante e isso gera ainda mais confiança do cliente. 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Maringá – www.imaringa.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

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