Cuidado com as comparações, corretor de imóveis

Todo corretor de imóveis gosta de receber elogios, no entanto, alguns comentários de aparência positiva trazem sentimentos negativos ao profissional. Por exemplo: “você foi o melhor corretor de imóveis do mês”. Inicialmente, o corretor de imóveis se sentirá o máximo, porém, pouco tempo depois ele perceberá que não será o melhor em todos os meses e esse fato trará sentimentos negativos como: preocupação, nervosismo e falta de confiança.

Ou seja, o elogio de hoje é a instabilidade de amanhã. Um elogio baseado em comparações indica que não basta ser um bom corretor de imóveis, é preciso ser o melhor. Em curto prazo, será possível notar uma competitividade exagerada entre os profissionais. Ou seja, o clima da empresa será de extrema tensão.

Portanto, o elogio baseado na comparação entre o seu trabalho e o do “resto” nunca é positivo. Você não deve querer ser o melhor corretor de imóveis da empresa, o mais inteligente, nem qualquer outro desses títulos maléficos ao ambiente de trabalho. O corretor de imóveis deve competir em relação aos seus próprios resultados, jamais contra terceiros. Se você vendeu x imóveis em 2017, seu maior objetivo pode ser x+1 em 2018.

Como ultrapassar seus próprios resultados

Quem deseja comprar um apartamento em Ponta Grossa visita o portal online imoveispontagrossa.com. Nele é possível encontrar as melhores ofertas da região dos Campos Gerais. Portanto, corretor de imóveis, trata-se da ferramenta ideal para você alavancar as vendas de imóveis em 2018!

About Giovana