Cuidados para não ser dominado pela ansiedade

2153602543_92ecfe6813_oA ansiedade é um dos maiores vilões da produtividade. Para o corretor de imóveis, é natural que a ansiedade apareça no momento de fechar uma venda. Uma das diferenças entre um profissional experiente e um iniciante é a forma de lidar com esse sentimento. A seguir, algumas dicas para o corretor de imóveis controlar a ansiedade:

Não seja um chorão

Pare de reclamar, passar a semana criticando e choramingando pelos cantos só aumenta o problema. Quem muito reclama aumenta a produção de cortisol, hormônio causador do estresse no organismo.

Priorize as atividades

Não seja dominado pelas preocupações. Separe o que é importante e o que não é. Quem é ansioso, fica nervoso com qualquer tarefa pendente. Foque-se no que é urgente e mantenha-se calmo. Não trabalhe mais do que 8 horas por dia e tente pensar em outros assuntos após a jornada.

Respire fundo

O ato de respirar fundo é uma técnica eficiente para acalmar os nervos. Foque todos os pensamentos na sua respiração, escute o ar entrando e saindo do seu corpo. Não tem ansiedade que resista a essa técnica.

Relaxe

Extravase, a diversão te faz esquecer a ansiedade. Se você for de maior, o álcool em pequena quantidade contém beta endorfina, um neurotransmissor que aumenta a sensação de bem-estar, porém, muito cuidado, beber em excesso torna o efeito contrário, causando depressão. Uma dica mais saudável: batata assada com sal faz o mesmo efeito.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de ImóveisJoivelle |imoveisjoinvillesc.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Free Digital Photos

About Portais Imobiliarios