Curiosidade: trânsito livre para corretores de imóveis em São Paulo

A maioria das instituições buscam associar sua imagem a pessoas e coisas positivas para, posteriormente, obterem vantagens com essa exposição. Nesse sentido, o marketing da cidade de São Paulo vai de mal a pior. A capital paulista não é lembrada pelo desenvolvimento, muito menos pela beleza, mas sim pelos congestionamentos. De acordo com estudo da empresa holandesa de tecnologia de transporte, TomTom, São Paulo é a sétima cidade mais congestionada do mundo.

A prefeitura busca soluções, como por exemplo, a liberação de faixas para o transporte coletivo. No entanto, segundo um grupo de vereadores, a alternativa foi aplicada sem o estudo necessário e passou a prejudicar o trânsito, pois o número de faixas com pouca circulação de ônibus é grande. A fim de solucionar esse problema, os vereadores apresentaram vários projetos: liberar a faixa dos coletivos para o trânsito de veículos com mais de três pessoas; liberar a faixa para pessoas com deficiência, entre outros.

Mais foi o projeto do vereador Atílio Francisco (PRB) que mais desperta atenção. O político propõe que os carros conduzidos pelos corretores de imóveis possam andar pelos corredores exclusivos. O vereador não justificou no projeto como os órgãos de fiscalização vão diferenciar os veículos dos profissionais do mercado imobiliário. A reportagem do Jornal Diário de São Paulo tentou contato com o vereador para mais esclarecimentos, mas não teve sucesso.

De acordo com informações do Creci-SP, a cidade conta com cerca de 40 mil corretores de imóveis ativos. Em São Paulo circulam mais de 7,5 milhões de veículos, ou seja, supondo que cada corretor possua um carro, o projeto beneficiará 0,6% do total da frota. E você corretor de imóveis, o que pensa desse projeto, existem suficientes argumentações para justificá-lo?

William Cruz – Colunista do portaisimobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Ponta Grossa | imoveispontagrossa.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digital photos.

About Portais Imobiliarios