Descontos voltam a ganhar popularidade no mercado de imóveis

A lenta recuperação econômica do Brasil também impacta o setor de imóveis e os proprietários admitem a concessão de descontos para concretizar as vendas. Em julho de 2017, 63% das transações imobiliárias incluíam descontos. O número subiu para 66% em março de 2018.

O aumento vai na contramão da tendência registrada nos últimos anos. Entre 2016 e 2017, os descontos estavam em baixa no setor de imóveis. Nesse período, de acordo com informações do Índice FipeZap, a pechincha caiu de 74,8% para 63%.

Entre 2014 e 2016 o país passou por um momento de crise e os descontos são inevitáveis nessas situações. Porém, o ano de 2017 e os primeiros meses de 2018 foram marcados pela expectativa de uma retomada, mas, ela ainda parece lenta e os descontos voltaram a ser necessários.

Comprar uma casa em Curitiba é um bom investimento

No entanto, também a atenção outro dado referente ao mercado imobiliário brasileiro. Do total de compradores registrados em março de 2018, 61% adquiriram um imóvel para morar e 39% para investir.

Isso acontece porque a valorização do mercado imobiliário é inevitável e está sendo segurada por questões econômicas diversas. Quem tem dinheiro guardado acredita na valorização, confia no setor de imóveis e fecha a compra.

Portanto, corretor de imóveis, anuncie suas ofertas no icuritiba.com. Quem deseja comprar um apartamento em Curitiba visita o portal e encontra as melhores condições para comprar uma casa na capital paranaense. Pense nisso e boa vendas!

About Giovana