Dicas para se tornar um negociador melhor

Negociar um imóvel é algo extremamente complexo, a maioria dos corretores enfrenta dificuldades nesse quesito. Este pode ser o seu diferencial na carreira, a seguir algumas dicas para você se tornar um negociador melhor e ter mais sucesso na venda de imóveis.

Não fuja dos conflitos

A maioria dos brasileiros não gosta de conflitos, tem aversão de entrar em impasses. No entanto, algumas negociações são complexas e o debate é necessário. Corretor de imóveis, encare a situação sem medo. Seja sincero com o cliente expondo seu ponto de vista. No mercado imobiliário, os maiores conflitos acontecem na discussão dos descontos. Coloque sua opinião para o comprador e para o proprietário buscando um entendimento entre todas as parte.

Defender interesses não é egoísmo 

Não tenha medo de parecer egoísta ao defender seus interesses. Lembre-se que uma negociação serve exatamente para isso, para que todos conversem sobre suas vontades. O objetivo do corretor de imóveis é vender o imóvel e isso não precisa ser ocultado.  O cliente sabe o que você quer, ele deseja ver quais métodos você utiliza para conseguir. Se esse método for honesto e o produto atingir as expectativas, a venda acontecerá.

A importância do treinamento

É compreensível que na sua opinião, os materiais disponíveis sobre negociação sejam complexos e, talvez, pouco eficientes. Porém, isso não significa que o corretor de imóveis não tenha como melhorar suas técnicas e se tornar um  negociador melhor. Se o profissional não gostou dos livros, busque informação na experiência própria. Analise negociações anteriores e observe como os colegas trabalham. A observação e a reflexão lhe ensinarão muito sobre negociações. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis Itajaí | imoveisitajaisc.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Free Digital Photos.

About Portais Imobiliarios