Dicas para ser um corretor de imóveis focado

Para um corretor de imóveis focado manter-se atento em uma atividade é uma missão cada vez mais árdua. Redes sociais, internet, telefone, celular, e-mail, tudo isso é capaz de distrair o corretor durante a jornada de trabalho. Evidentemente, os profissionais do mercado imobiliário necessitam desses meios para a comunicação com os clientes.

Sendo assim, a distração refere-se ao período em que você conversa com um amigo, lê o horóscopo, enfim, faz coisas irrelevantes para o momento. Desta forma, é injusto culpar os recursos tecnológicos pois, se utilizados com bom senso, trazem inúmeros benefícios para as negociações.

De acordo com o Wall Street Journal, a cada interrupção para visualizar o Facebook e∕ou o Whatsapp, por exemplo, demora-se cerca de 23 minutos para o indivíduo retornar a tarefa inicial. Para muita gente, checar as redes sociais tornou-se algo prazeroso, algo irresistível, em outras palavras, um vício.

Para o corretor de imóveis focado é preciso seguir algumas orientações básicas, por exemplo, trabalhe ininterruptamente durante uma hora e faça um intervalo de 10 minutos. Esse é o momento de entrar nas redes sociais ou simplesmente tomar um café. A pausa o ajuda descansar para a próxima sessão de trabalho.

Manter-se bem alimentado é outra orientação básica. Trabalhar em jejum é ruim para quem precisa manter o foco. Não precisa comer muito, algo leve só para não deixar o estômago vazio entre as refeições já é o suficiente. Se possível, escute uma música do seu agrado. Não se envolva com a trilha sonora, apenas relaxe com ela.

Por fim, não trabalhe em um local bagunçado, tenha tudo sempre no seu lugar. É horrível trabalhar em um local desorganizado, torna-se impossível manter o foco nesse tipo de ambiente. Reflita sobre esses conselhos, mude a sua rotina e boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis em Pinhais| imoveispinhais.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

About Portais Imobiliarios