Estoque de imóveis continua em queda livre em Curitiba

IMG_20150529_225557O número de imóveis disponíveis na capital paranaense e região vem diminuindo desde novembro de 2015. Em maio, o estoque era de 8.612 unidades. A redução do estoque faz parte da estratégia das construtoras. A fim de valorizar o mercado, diminuem os lançamentos e promovem facilidades nas negociações.

Na comparação com 2015, os lançamentos diminuíram 70% no primeiro semestre, enquanto que as vendas caíram 24%. Por isso, aos poucos o estoque se aproxima do número considerado ideal para o mercado imobiliário de Curitiba, cerca de 7 mil imóveis. Sendo assim, a tendência no médio e longo prazo é de aumento nos preços.

Outro fator crucial para a valorização é o aumento do crédito, impulsionado pelas mudanças nas regras de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF). A CEF dobrou o limite para os financiamentos, de 1,5 milhão para 3 milhões. A expectativa é de um aumento nas vendas entre 10% e 15% a partir de agosto.

Corretor de imóveis, use a informação a seu favor. Se o cliente está em dúvida sobre a aquisição de um imóvel, informe-o sobre a situação do mercado. A economia e o setor de imóveis estão em fase de recuperação, por isso, quem adiantar a compra deverá pagar mais barato e não se arrependerá. 

 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Curitiba www.icuritiba.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: shutterstock.com

About Portais Imobiliarios