Fatores que auxiliam o corretor de imóveis em uma negociação

negociador melhorA habilidade de negociar deve ser desenvolvida por todos os profissionais do mercado imobiliário. Uma frase mal dita é o suficiente para definir o fracasso da venda, da mesma forma que uma boa frase pode fazer um comprador em dúvida comprar o imóvel. Existem quatro grandes trunfos para facilitar uma negociação a serem conhecidos pelos corretores de imóveis:

Expertise: ser bom no que faz, ter informação, isso dá a sabedoria necessária para tomar decisões corretas. Portanto, leia, pesquise, aprenda, o profissional deve buscar conhecimento a todo custo.

Credibilidade: o que as pessoas pensam quando escutam seu nome? Se você não é conhecido, invista no marketing pessoal. Crie um site, publique nas redes sociais vídeos e frases com dicas para o público em geral. E o mais importante, atenda os clientes com honestidade e com todo entusiasmo. O marketing boca a boca é o mais eficiente, ter uma boa fama é um trunfo importante em uma negociação.

Mercado: conhecer padrões é fundamental em uma negociação. Quando um cliente insinua que determinado imóvel está caro, se o corretor sabe os preços dos outros imóveis, e possível comparar a situação do mercado e demonstrar que o imóvel está com um preço justo.

Poder: estar bem vestido, possuir ferramentas e contatos para solucionar qualquer tipo de problema. Tudo isso é importante para o corretor de imóveis. O cliente sente-se prestigiado quando é atendido por um profissional com tantas qualidades. Certamente, o poder é uma grande trunfo em uma negociação.

 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis Rondonópolis  / www.imoveisrondonopolis.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

 

Crédito da imagem: Free Digital Photos

About Portais Imobiliarios