Fui demitido, e agora?

Infelizmente, na profissão de corretor de imóveis a rotatividade segue sendo alta em muitas imobiliárias. É natural que em algum momento da vida, principalmente no início da carreira, você possa ter sido demitido.

Ao contrário da reação natural, tente manter a calma e aprender algo com isso. Toda demissão traz um choque de realidade e isso engrandece o corretor de imóveis. Agora, leia algumas dicas do que não deve feito após ser demitido.

Falar mal da empresa anterior é um pecado comum entre os corretores de imóveis. Quando você vai em uma entrevista de emprego e tenta se fazer de vítima, acaba ficando mal visto pela atual empresa. Isso demonstra que o candidato não aprendeu nada no emprego anterior.

Outro erro é se desesperar e partir em busca de um novo emprego no dia seguinte. Relaxe, respire um pouco antes de trabalhar novamente. Esse tempo é fundamental para uma reflexão sobre os erros e acertos no emprego anterior. A pressa leva a escolhas erradas e escolhas erradas podem fazer você ser demitido novamente.

Por outro lado, demorar demais para reagir também é perigoso. Ficar muito tempo distante pode gerar isolamento e desatualização. Como dica, acorde cedo e mantenha uma rotina disciplinada para não perder o foco em busca de um nova oportunidade.

Por fim, ao realizar um nova entrevista de emprego, não omita a dispensa anterior. Isso é inútil, as empresas estão em constante comunicação. Portanto, é melhor ser sincero e mostrar que aprendeu algo com o erro anterior.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis em Pinhais| imoveispontagrossa.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: Divulgação

 

About Portais Imobiliarios