Gurus não indicam a compra de imóveis, mas eles estão errados

O guru é uma figura atual importante na formação de opiniões. Um bom guru é supostamente bem sucedido e demonstra saber exatamente como alcançar o sucesso. Na prática, essa figura precisa ser de longe, afinal – como a grama do vizinho é sempre mais verde – um guru local perderia o encanto.

O guru faz palestras, artigos, vídeos e está sempre disposto a lhe mostrar a fórmula do sucesso. Existem gurus pra todos os tipos de assunto, porém, quando o assunto é dinheiro, o número de gurus aumenta consideravelmente. Quem nunca ouviu falar de livros com títulos fantásticos, por exemplo: “Como chegar ao seu primeiro milhão”, ou “Eu vou te ensinar a ser rico”.

Se tudo fosse verdade, bastaria propagar a obra para a população e a fome seria erradicada no mundo. Em realidade, o único que talvez chegue ao primeiro milhão é o próprio autor com a venda do livro. Não há como negar que os gurus têm uma fórmula inteligente de gerar riqueza.

Muitos desses indivíduos querem inovar nos seus conselhos e vão na contramão das formas habituais de investimento. Para os gurus, por exemplo, comprar um imóvel é um erro. Mas o que eles não consideram são as condições vantajosas para isso. Por exemplo, os preços dos imóveis nunca diminuem, eles sempre aumentam.

As desvalorizações levam em conta a inflação, porém, o salário da maioria dos trabalhadores não acompanha esse índice. Por esse motivo, quem compra antes, paga menos. Além disso, todo mundo precisa de um lugar para morar e, quem não possui um imóvel, terá de pagar aluguel. Ao contrário do imóvel alugado, o bem financiado mais cedo ou mais tarde pertencerá à família.

Uma pessoa com milhões de reais na conta bancária pode encontrar investimentos mais lucrativos fora do mercado imobiliário. Os conselhos dos gurus são para esse perfil. Já para a maior parte da população, que em geral é descapitalizada, é melhor realizar o sonho da casa própria enquanto as condições estão favoráveis.

O melhor local para comprar uma casa em São José dos Pinhais

Portanto, quem deseja comprar um apartamento em São José dos Pinhais, precisa visitar o portal imoveissaojose.com e verificar as melhores ofertas da região. Não perca a chance de realizar o sonho da casa própria com ótimos preços. Boa sorte!

About Giovana