Lançamentos imobiliários em alta

Entre janeiro e julho de 2018, 45.113 unidades imobiliárias foram lançadas no país. O número é 21,4% superior em comparação com o mesmo período de 2017. Os dados são do Índice Abrainc-Fipe, realizado pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

De fato, para que haja um aumento nos lançamentos é preciso uma evolução positiva nas vendas de imóveis e isso também se confirmou. Isso porque, nos setes meses iniciais de 2018, 64.065 imóveis foram vendidos no Brasil. O valor é 11,6% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Segundo o Índice Abrainc-Fipe, os lançamentos de alto e médio padrão foram os principais responsáveis pelo avanço das estatísticas. Esse padrão de imóveis teve um aumento de 103,6% no volume de lançamentos entre 2017 e 2018.

No entanto, as vendas tiveram elevação, principalmente, nos imóveis relacionados ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, destinados a famílias de baixa renda. Nesse contexto, as vendas registraram alta de 19,6% entre janeiro e julho de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior.

A respeito dos distratos, felizmente notou-se uma queda considerável de 17,6% frente aos primeiros sete meses de 2017. Ao todo, 16.926 contratos sofreram com distratos entre janeiro e julho de 2018.

A época certa para comprar imóveis em Curitiba

Preços estagnados, aumento nas vendas, nos lançamentos e no crédito, além da diminuição dos distratos. Esse é o cenário do mercado imobiliário atual, ideal para quem deseja comprar uma casa em Curitiba. Portanto, corretor de imóveis, anuncie suas ofertas no portal icuritiba.com e angarie mais clientes na capital paranaense. Pense nisso e boas vendas!

About Giovana