Mercado imobiliário brasileiro ganha posições no ranking mundial

Se existisse uma tabela do mercado imobiliário mundial, no estilo da tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol, poderíamos dizer que o setor de imóveis no Brasil conseguiu fugir da zona de rebaixamento. Após nove trimestres de queda, o preço das moradias teve uma pequena alta. Isso fez o Brasil, representado pela cidade de São Paulo, saltar da 7ª para a 11ª posição entre os mercados mais frios do planeta.
Os preços dos imóveis na capital paulista tiveram um aumento de 0,5% em relação ao trimestre anterior. Em relação ao mesmo período de 2016, ainda persiste uma queda de 2,15%, no entanto, o ritmo é bem menor do que os 7,59% negativos observados no mesmo período do ano passado.
As informações são do Global Property Guide, que leva em consideração os 43 principais mercados do mundo. A melhora gradual nas condições econômicas é o principal motivo para a melhora do cenário brasileiro.
O top cinco dos piores mercados de imóveis do mundo, considerando também a inflação de cada país, é composto por: Porto Rico, Rússia, Catar, Macedônia e Egito. Nesses locais, a desvalorização varia entre 5% e 10%.
Já o top cinco positivo é formado pela Islândia, Hong Kong, Irlanda, Canadá e Romênia. Nessas regiões a valorização varia entre 8,8% e 21,28%. Dos 43 países analisados, 28 apresentaram valorização dos imóveis e 15 apresentaram queda.
Na avaliação continental, existe um boom na Europa, onde estão seis dos dez mercados mais fortes do momento. Em geral, a Ásia perdeu força e os mercados até então emergentes, como no Chile, México, Dubai e Israel agora diminuem o ritmo.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: http://br.freepik.com

 

About Maria Eduarda