Mercado imobiliário com queda de 4,54% em 12 meses

O preço médio dos imóveis sofreu uma desvalorização real (levando em conta a inflação) de 4,54% nos últimos 12 meses, encerrados em setembro. A inflação do período ficou em 4,45%, enquanto os preços apresentaram queda nominal de 0,28%. É importante ressaltar que a queda real não é uma subtração simples entre a inflação e o preço médio dos imóveis.

Já a variação mensal entre agosto e setembro foi de 0,03%, o que totaliza uma leve queda nominal de 0,32% em 2018. As informações são do Índice FipeZap, responsável por monitorar os anúncios imobiliários em 20 cidades do país. Entre os locais pesquisados, oito regiões apresentaram alta em setembro, destaque para Florianópolis (0,55%), Salvador (0,49%) e Santos (0,36%).

Por outro lado, Porto Alegre (-0,36%), Rio de Janeiro (-0,35%) e Curitiba (-0,26%), registraram as maiores quedas do mês. A capital carioca segue, junto com São Paulo e Brasília, com os preços mais elevados do setor de imóveis brasileiro.

A economia nacional e o setor de imóveis

Nos últimos anos o setor de imóveis manteve os preços perto da estabilidade. O que realmente variou foi a inflação de cada período. Quanto maior a inflação, pior para a economia como um todo. Por essa razão, a fim de evitar distorções de interpretação, as notícias relacionadas ao setor de imóveis precisam ser analisadas sem esquecer o cenário econômico do momento.

Angarie mais clientes pela internet

Só os profissionais capacitados conseguem manter o desempenho em momentos de dificuldades. Esses corretores aproveitam todas as oportunidades de angariar clientes e anunciam suas ofertas no portal www.imoveissaojose.com. Com apenas alguns cliques, o cliente encontra o imóvel dos sonhos e entra em contato com o profissional mais capacitado para atendê-lo. Pense nisso e boas vendas!

About Giovana