O que as empresas esperam de você, corretor de imóveis?

progressoNão só de vendas depende a reputação do corretor de imóveis em uma imobiliária. Em momentos de crise, espera-se proatividade do profissional. Aquele que contribui e se preocupa com os problemas da empresa é visto com bons olhos. Essa preocupação não resume as atividades corriqueiras, mas sim a trazer ideias e buscar soluções.

Ajudar os colegas a resolver seus problemas também evidencia o profissional. Demonstra que você sabe trabalhar em equipe e é solidário. Essa contribuição não deve ser diária mas, de vez em quando, é necessária. Além disso, uma mão lava a outra, quem ajuda sempre será ajudado.

Corretor de imóveis, traga soluções e não problemas. Alguns profissionais criam boatos, distorcem informações e deixam o clima tenso no ambiente. Isso é tudo que a empresa não deseja, a diretoria já tem muitos problemas externos para resolver questões internas. Portanto, em caso de dúvida, afine o discurso com a chefia e mantenha-se positivo.

Por fim, seja flexível. Saiba se valorizar, mas tenha bom senso em relação as vantagens e benefícios. O cenário geral é adverso, portanto, entenda que promoções podem demorar um pouco além da expectativa. Lembre-se, os corretores de imóveis engajados nos momentos difíceis são recompensados no futuro. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Fazenda Rio Grande – www.imoveisfazendariogrande.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: shutterstock.com

About Portais Imobiliarios