O que você sabe sobre sucesso e felicidade?

Sucesso e felicidade nem sempre estão relacionados. Ser bem-sucedido não é um requisito para estar bem. Ao contrário da matemática, aqui a ordem dos fatores modifica o produto. Estar feliz é uma condição para alcançar o sucesso, mas ter sucesso não significa felicidade.

Para você sentir-se bem no mercado imobiliário, não basta apenas vender imóveis. É preciso descansar. Estar o tempo todo ansioso por um contato do cliente ou convencendo pessoas das qualidades de um imóvel, não ajuda o corretor de imóveis. Tire férias uma vez ao ano e tenha momentos de tranquilidade ao longo do dia.

Pesquisas científicas mostram que o sucesso, no máximo, leva a um aumento temporário no nível de felicidade de uma pessoa. Uma das causas da infelicidade trabalhista é a crença de que o sucesso traz felicidade. Quem convive com emoções positivas tende a ser mais criativo, constrói melhores relacionamentos e tem menos problemas de saúde.

Muitas profissionais de sucesso são infelizes pois deixam sua vida de lado.É preciso prestar atenção no mundo. Verifique se você não está sacrificando o relacionamento com amigos e família em prol do trabalho. Em alguns momentos isso é necessário, mas não pode ser em exagero. A felicidade está atrelada ao tempo com as pessoas amadas. Leve isso em consideração.

Organize melhor o seu tempo. Calcule quantas horas de trabalho são necessárias por semana. Tente não ultrapassar as tradicionais 40 horas semanais. Deixe algumas horas para o lazer, outras para a família e, por fim, não esqueça do momento sozinho. É necessário ter um momento de reflexão. Fazendo isso, você será uma pessoa mais tranquila e feliz. Você trabalhará melhor e venderá mais imóveis.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Almirante Tamandaré| imoveisalmirantetamandare.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

About Portais Imobiliarios