Ratos do mercado imobiliário voltam a aparecer

casa-e-pessoa-3d-projeto_1048-1724O mercado imobiliário dá um pequeno sinal de melhora e os falsos corretores voltam a atacar o setor. Na prática, eles se aproveitam da ingenuidade e também da ganância dos clientes para aplicar os golpes, às vezes, milionários. No mês de julho, só no Rio de Janeiro foram detidos 14 “ratos” do setor.

Os falsos corretores cariocas publicavam anúncios na internet com preços bem abaixo da média do mercado. A justificativa para tamanho desconto era o fato do imóvel pertencer a Caixa Econômica Federal e de ter, supostamente, sido retomado por falta de pagamento em vendas anteriores.

Para iniciar o negócio o novo cliente deveria dar uma quantia em dinheiro como sinal para o financiamento avançar. Se já não bastasse o golpe inicial, os criminosos ainda pediam mais dinheiro ao afirmar que o primeiro sinal não foi suficiente para a Caixa aprovar o financiamento.

De acordo com as investigações do momento, ao todo, os 14 detidos prejudicaram 29 clientes e a Justiça bloqueou cerca de R$230 das contas dos falsos corretores. No parecer, a juíza do caso destacou a gravidade da ação dos falsos corretores: “…pessoas de boa fé…, foram ludibriadas e saqueadas de forma perversa, eis que vem sendo tirado não só suas economias, mas a esperança de viver uma vida com dignidade em um lar próprio”.

Por isso, corretor de imóveis, ao suspeitar da ação de qualquer “profissional”, faça uma denúncia ao Creci de sua região. Os “falsos corretores” são como ratos, chegam, roubam nosso alimento e deixam para trás toda a sujeira. Ajude a combatê-los.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: br.freepik.com

Leia Mais: http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/tres-mitos-sobre-profissao-de-corretor-de-imoveis/#ixzz4oiyEXBbj

About Portais Imobiliarios