Três mitos sobre a profissão de corretor de imóveis

Nem tudo o que se ouve é verdade, ter esse filtro é fundamental para manter a motivação. As vezes o corretor de imóveis precisa “se fechar” e manter o foco, as energias de fora podem ser negativas e lhe distanciam dos objetivos. Sendo assim, desenvolva um pensamento crítico e não caia em alguns mitos sobre a sua profissão.

conceito-de-resolucoes-de-ano-novo-com-mesa-branca_1357-232

Mito 1: existe uma receita pronta para atingir o sucesso no mercado de imóveis

Cada corretor possui suas peculiaridades na forma de trabalhar, apesar de usarem técnicas semelhantes, cada momento é único e exige um posicionamento diferente. Deste modo, não adianta você tentar apenas copiar as ações do profissional com os melhores resultados da empresa. É preciso aprender com a experiência desse corretor, mas é fundamental tentar aperfeiçoar tais conhecimentos.

Mito 2: preciso ser divertido para vender

Corretores introvertidos podem vender até mais do que um corretor extrovertido. Em geral, os corretores mais sérios passam uma imagem de profissionalismo e confiança. No entanto, a decisão do cliente depende da forma do atendimento e não do estilo do corretor. Se você tem um estilo mais tranquilo, aposte nas suas habilidades e não tente ser quem você não é.

Mito 2: quando a economia melhorar, vou vender mais

Esse pensamento é pavoroso. O corretor quando pensa assim coloca a culpa em terceiros e não assume suas responsabilidades. Se você vende imóveis em momentos, teoricamente, ruins, nos momentos bons você será o “rei das vendas”. Mas se você não vende agora, infelizmente, se a postura não mudar, você não venderá amanhã também, pois a crise não está na economia, mas sim, na sua cabeça. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Créditos da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios