Servidores públicos com vantagens para comprar um imóvel

Quem é servidor público terá ainda mais vantagens para comprar imóveis. Isso porque, a Caixa Econômica Federal aumentou os limites dos financiamentos para esse perfil. Agora, os servidores poderão financiar até 80% do valor total do imóvel, seja novo ou usado.

Que não é servidor também pode financiar 80% do preço, mas o imóvel precisa ser novo, do contrário, a Caixa financia até 70%. O benefício acontece devido à estabilidade dos servidores públicos. Por terem menor risco de inadimplência, conseguem condições mais favoráveis no crédito e pagam juros menores. Atualmente, a Caixa tem R$42,3 bilhões em empréstimos para servidores de todo o país.

De acordo com presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, essa medida tem o objetivo de estimular o setor de imóveis. “Reduzimos os juros dos imóveis e agora oferecemos, para o servidor público, condições ainda melhores para a compra do imóvel usado”, afirma.

Essa é a segunda mudança no crédito imobiliário da Caixa Econômica nos últimos dois meses. Em abril, o banco reduziu as taxas de juros dos financiamentos imobiliários, o que gerou um efeito cascata e também fez outras instituições baixarem os juros.

Oportunidade

Trata-se de mais uma grande notícia para você, corretor de imóveis. Explique essa nova vantagem aos clientes servidores públicos e venda mais imóveis. Lembre-se, quem tem a intenção de comprar um apartamento em São José dos Pinhais, visita o portal imoveissaojose.com. Portanto, não deixe suas ofertas de fora do maior portal imobiliário da cidade. Anuncie!

About Giovana