Venda de imóveis novos cresce 48,4% no primeiro semestre em Curitiba

Não há notícia melhor para o corretor de imóveis: o mercado imobiliário em Curitiba está aquecido! Na contra mão da tendência nacional, as vendas de imóveis novos aumentaram 48,4% no primeiro semestre de 2018. A comparação é com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com informações da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), entre janeiro e julho do ano corrente, 2.327 imóveis novos foram negociados em Curitiba. Nos seis primeiros meses de 2017, o número não passou de 1.568 unidades.

Chama a atenção o desempenho dos imóveis comerciais. Esse mercado estava em uma condição péssima, com vendas a nível zero e ainda com alguns distratos. Felizmente, a situação atual é bem positiva, com 259 unidades comercializadas.

O aumento nas vendas de imóveis residenciais foi de 31%, 2.068 apartamentos vendidos no primeiro semestre de 2018 ante 1.580 no período anterior. Como consequência, o estoque imobiliário em Curitiba diminuiu 11,6%. Em julho de 2018 o estoque era de 7.282 unidades, contra 8.234 no ano passado. Já os lançamentos imobiliários ficaram estáveis no período.

Aproveite o bom momento

Corretor de imóveis, essa notícia é a prova de que a crise passou e o setor de imóveis vive um processo de retomada. Pare de criar desculpas e angarie clientes, afinal, muita gente deseja comprar um apartamento em Curitiba ou tem a intenção de comprar uma casa em Colombo.

Anuncie seus imóveis nos portais: icuritiba.com e imoveiscolombo.com. Lembre-se, quem deseja negociar imóveis nessas regiões visita os referidos portais e é uma questão de tempo para você aumentar suas vendas. Pense nisso!

About Giovana