Consórcios representam 30% das negociações imobiliárias

Nos últimos anos o crédito imobiliário ficou mais escasso e os juros aumentaram. Financiar um imóvel tornou-se uma missão complexa e os consórcios de imóveis ganharam força. Hoje, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), três a cada dez imóveis são adquiridos por meio dos consórcios.

Taxas administrativas mais baratas que os juros dos financiamentos, parcelas menores e uma possível exclusão da entrada, tudo isso favorece o comprador. Por outro lado, quem tem pressa para morar no imóvel não deve fazer um consórcio. O comprador pode ter acesso ao bem somente depois de vários anos.

Quem deseja fazer um consórcio imobiliário, a parcela não deve ser superior a 30% da renda familiar. Como dito, pressa e consórcio não combinam. O cliente precisa estar ciente de que pode demorar anos para usar o bem. Também é útil para quem tem dificuldades em economizar dinheiro. Por fim, todas as administradoras devem estar autorizadas pelo Banco Central (BC), a verificação ocorre pelo próprio site do BC.

Corretor de imóveis, com opções diversas de pagamentos, os clientes não deixam de comprar. A demanda por imóveis ainda é gigantesca no Brasil. Com a retomada da economia em 2018, os compradores reprimidos voltarão com tudo ao mercado e as vendas irão aumentar.

São José dos Pinhais em alta

Seja pelo consórcio ou pelo financiamento, quem deseja realizar o sonho da casa própria em 2018 deve verificar as melhores ofertas da região no imoveissaojose.com. No portal é possível olhar, sem sair de casa, ótimas opções para quem deseja comprar um sobrado em São José dos Pinhais.

About Giovana