Corretor de imóveis, não torne-se refém do seu ego

i-741507_640Ser um profissional egocêntrico traz benefícios e prejuízos para a carreira de corretor de imóveis. Geralmente, uma pessoa com essas características tem personalidade forte e não sofre com falta de motivação e desânimo, por exemplo.

Por outro lado, um corretor de imóveis egocêntrico pode ter problemas nas relações tanto com os colegas de trabalho, quanto com os clientes. Se você possui essas características, evite as seguintes atitudes que podem comprometer o seu desempenho:

Achar que sabe tudo

Com a necessidade de demonstrar conhecimento, alguns corretores de imóveis exageram e tratam o cliente com arrogância. Se você não saber algo, tudo bem, diga que vai buscar a informação o mais rápido possível. É horrível ser atendido por um profissional que tenta enrolar ao invés de assumir um erro.

Vender a si próprio ao invés do imóvel

O corretor de imóveis que fala da sua carreira, das suas conquistas, está se vendendo. Acredite, o cliente não quer saber da sua vida, apenas quer informações sobre o imóvel. Portanto, diga só o necessário e foque suas atenções no imóvel.

Confundir os desejos próprios com os dos clientes

Se você não compraria um imóvel, isso não significa que os clientes não o comprariam e vice-versa. É muita arrogância por parte do corretor, achar que pode definir o que é um bom ou mau investimento.

Achar o que o cliente tem obrigação de comprar

O corretor com esse perfil, começa a tratar mal o comprador após a primeira rejeição. Ao invés de tentar mudar a situação, o profissional piora as coisas e o cliente nunca mais volta. Reflita sobre essas dicas, boa sorte!

 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de ImóveisLapa | ImoveisLapa, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixbay.com 

 

About Portais Imobiliarios