O momento dos estudantes no mercado imobiliário

Com o retorno das aulas, os imóveis próximos das instituições de ensino são os mais procurados nesse período do ano. Os estudantes querem imóveis compactos, próximos das vias de acesso, do transporte coletivo, do comércio e, preferencialmente, perto da universidade pretendida. A maior demanda é de jovens do interior que vão para as capitais em busca de conhecimento.No Espírito Santo, de acordo com números da Rocha Imóveis, a demanda de estudantes em toda Grande Vitória aumentou 10% em relação ao ano passado. A tendência para esse segmento é de um aumento ainda maior nos próximos anos. As construtoras estão investindo cada vez mais em imóveis compactos, o que aumenta o número de opções para os estudantes.

As famílias não estão apenas alugando, mas também comprando imóveis. Em muitos casos, dependendo do curso do filho, ele dificilmente irá voltar para a cidade de origem, então, vale a pena comprar um imóvel para que ele use durante toda a vida. Morando em repúblicas, os pais enfrentam dificuldades ao visitar os filhos e isso aumenta a preocupação. Em um imóvel próprio, o trânsito entre as cidades acontece de forma mais natural e tem sido a preferência de muitas famílias.

Como estão em outras cidades, essa demanda opta por pesquisar imóveis pela internet, ou seja, nos Portais Imobiliários. Cabe aos profissionais do setor imobiliário divulgarem seus imóveis nesses portais com um enfoque para esse público. Se existe alguma instituição de ensino próxima, coloque essa informação na descrição do imóvel. Certamente, os clientes irão aparecer. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Ponta Grossa| imoveispontagrossa.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos

About Portais Imobiliarios