Seja um corretor de imóveis profilático

architecture-107598_640Na medicina, o termo “profilaxia” é usado para descrever medidas com o objetivo de prevenir doenças. No grego, prophýlaxis significa precaução. Quando o assunto é o jogo de xadrez, profilaxia significa fazer lances com o objetivo de evitar o plano do adversário, antes mesmo que ele realmente seja efetuado. Na prática, você não espera ser ameaçado para proteger uma debilidade.

Portanto, profilaxia remete a ideia de proteção, uma vacina, por exemplo. Porém, esse termo pode ultrapassar a medicina e as 64 casas do tabuleiro para chegar no mercado imobiliário. Ser um corretor de imóveis profilático é uma qualidade importante e pode fazer a diferença entre vender ou não um imóvel.

Um corretor de imóveis profilático é aquele que ao visitar o imóvel, reconhece seus problemas e se previne contra possíveis argumentações do cliente. Tente antecipar os fatos, assim quando surgir algum questionamento, você terá uma resposta na ponta da língua.

Por exemplo, um imóvel pode ter algum tipo de problema burocrático. Os clientes estão cada vez mais informados e questionarão o corretor sobre isso. A medida profilática nesse caso é ter uma cópia do documento que comprova a regularidade do imóvel e fornecer o prazo necessário para o órgão governamental dar baixa do documento no sistema.

Antecipar os problemas mostra seriedade e rapidez por parte do corretor de imóveis. O cliente quer ser atendido por quem tem respostas e não perguntas. Por isso, o profissional deve tomar a “vacina do conhecimento” para não ser contaminado pelo “vírus da dúvida”. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de iCuritiba |Icuritiba.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixbay.com 

About Portais Imobiliarios