Corretor de imóveis precisa fazer curso de oratória?

conversation-799448_640É natural ler e ouvir que o corretor de imóveis deve adquirir noções de diversas áreas, sendo a comunicação uma delas. Um bom profissional deve ser capaz de se expressar corretamente seja por texto ou pela fala, isso é o mínimo que se espera. Preocupados, muitos corretores buscam nos cursos a solução para possíveis problemas. Entre os cursos mais procurados, está o de oratória.

Adquirir conhecimento é sempre positivo, porém, é preciso dar uma ênfase correta para alguns conteúdos. Afinal, em uma negociação é mais importante saber ouvir do que falar, então qual seria a justificativa para uma boa oratória?

A oratória serve para lhe dar confiança na hora de expressar ideias em público, tradicionalmente o momento de maior nervosismo. O caso do corretor de imóveis é um pouco diferente, já que a conversa acontece em um âmbito particular, salvo exceções.

O curso de oratória tem suas vantagens, se em algum dia você precisar apresentar algo para os funcionários da empresa, entre outras coisas do gênero, por exemplo, muito bem, esse será o momento de usar o conhecimento.

Porém, ser bom de oratória não te fará um bom negociador. Muitos profissionais confundem os temas e acabam prejudicados. Falar bem no mercado imobiliário significa falar o suficiente, saber ouvir é muito mais importante do que falar.Se alguém criasse o curso de escutatória, provavelmente este seria o mais indicado aos corretores de imóveis.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de iCuritiba |Icuritiba.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixbay.com 

About Portais Imobiliarios