Cuidado com a sofrência, corretor de imóveis

realtor-156501_640A infelicidade no trabalho é compartilhada por uma parcela alta dos profissionais. Mais de 80% sonham em tomar um novo rumo na carreira. O dado é de um estudo recente da LHH∕DBM e da coach Jaqueline Weigel. A respeito do mercado imobiliário, qual a motivação de tanta insatisfação?

O corretor de imóveis que passa por uma situação difícil nas vendas sente uma pressão forte, que aumenta, aumenta e pode tornar-se uma depressão. O mercado não está como antes, o profissional com excelentes resultados no passado ficou acostumado com um padrão de vida alto. Com uma possível baixa, o padrão de vida diminui e a sofrência aparece.

Sentir-se triste em alguns momentos é algo natural, porém, para combater a sofrência é importante tomar algumas medidas importantes: Estabeleça metas de acordo com o momento; avalie o mercado e defina objetivos reais. Não adianta você colocar como meta vender um número de imóveis impossível para a realidade de 2015. Ter uma meta justa sempre te manterá motivado.

Busque o apoio de profissionais qualificados; quando você não está feliz, procure ajuda com quem vive um bom momento. Procure entender o que essa pessoa faz e ajuste suas formas de trabalhar. A comparação é uma boa forma de melhorar na carreira, isso evita uma possível defasagem do profissional.

Pense positivo; se você não acredita em si mesmo, ninguém vai acreditar. Um bom corretor de imóveis se mostra nos momentos difíceis, onde a vontade o dá forças para seguir lutando até conseguir melhorar a situação. Não perca tempo reclamando, em geral, o brasileiro é um povo otimista e não desiste nunca. Leve essa lição com você, corretor de imóveis, e boa sorte!

 

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis Almirante Tamandaré  / www.imoveisalmirantetamandare.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil

About Portais Imobiliarios