O método ideal para alcançar o sucesso

team-spirit-207319_640Em resumo, o sucesso profissional depende de dois fatores: ganhar dinheiro e ter qualidade de vida. Muitos sacrificam a felicidade para conquistar bens materiais, porém, com o passar dos anos se arrependem e acabam num quadro depressivo. O mesmo vale ao contrário, afinal, ninguém vive apenas de festa. O corretor de imóveis precisa encontrar o meio termo, onde a dedicação ao trabalho acontece, mas com parcimônia, sobrando tempo para viver fora dele. A seguir algumas dicas para você definir a sua rotina ideal para o sucesso.

Planeje o seu dia

Quem é organizado não tem problemas com o tempo. Quem programa as atividades e deixa espaço na agenda para lidar com imprevistos não se estressa. Cumprir o planejamento todos os dias gera satisfação para o profissional. Lembre-se do equilíbrio entre vida pessoal e profissional, portanto, não se esqueça de deixar horários livre para o lazer.

Cuide da saúde

Pratique exercícios físicos pelo menos três dias por semana. Priorize o seu sono, durma no mínimo sete horas por dia e use o seu horário de almoço para se alimentar bem. Nada de comer com pressa para depois resolver algum problema pessoal. O almoço é a refeição mais importante do dia e não deve ser desprezada. Também é recomendável fazer pequenas pausas de cinco minutos a cada hora trabalhada.

Não leve as coisas para o lado pessoal

Em um debate é natural que alguém não concorde com você em algum aspecto. Reúna o máximo de informações e argumentos e explane para todos, porém, esteja aberto para outras opiniões. Você não precisa estar certo sempre, custe o que custar. A necessidade de ter razão lhe tira a paz de espírito.

Tenha um plano maior

Como você se enxerga em dez anos ou mais? Também tenha planos em longo prazo. Trata-se do verdadeiro sentido da sua vida. Os objetivos diários devem estar atrelados aos planos de longo prazo e não ir contra eles. Essa é a chave motivacional para o seu sucesso. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de ImóveisLapa | ImoveisLapa, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixbay.com 

About Portais Imobiliarios