Princípios básicos para ser um bom corretor de imóveis

education-548105_640De fato, não há como traçar um único perfil ideal para ser um bom corretor de imóveis. No entanto, algumas características são fundamentais para o sucesso. Quem não as possui não deve desistir, mas precisa se capacitar até adquiri-las. Entre os princípios básicos de um bom profissional no setor imobiliário estão: o otimismo, o conhecimento e a criatividade.

O mercado imobiliário vive de grandes momentos, mas também de crises. É preciso ter cautela quando a situação estiver boa, para poder manter-se nos momentos difíceis. Nesse contexto de altos e baixos, o corretor de imóveis precisa ser otimista, ter pensamento positivo. Pessoas negativas transmitem coisas ruins para os clientes e não conseguem vender.

Também vale ressaltar que não há espaço para os “corretores aventureiros”, despreparados. O profissional precisa saber tudo do serviço que oferece. É importante reservar um tempo da rotina para estudar. Quem não se dedica plenamente a carreira, não tem chance no mercado cada vez mais competitivo.

Por fim, tanto os clientes quantos os patrões não buscam problemas, mas sim soluções. Esse é o principal dever do corretor de imóveis, encontrar uma saída para os problemas do cliente, na busca pelo imóvel dos sonhos. Para isso, em alguns momentos é necessário desenvolver a arte de pensar. Estimule a criatividade, esse é o caminho para ter boas ideias nos momentos oportunos. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de iCuritiba |Icuritiba.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixbay.com 

About Portais Imobiliarios