Criminoso prometia Carteira de Corretor de Imóveis em uma semana!

estate-152518_640Um anúncio publicado nos classificados de um site de notícias de Campo Grande-MS, chamou a atenção das autoridades. Um homem prometia a Carteira de Corretor de Imóveis em um prazo de 8 dias. Em troca, o estelionatário cobrava um valor de R$1.350,00. O suspeito deixou um telefone com prefixo do estado da Bahia.

A fraude acabou quando um corretor do Creci-MS ligou para o contato a fim de averiguar o anúncio. O suspeito pediu R$750, além da documentação da vítima para dar entrada no processo. Em oito dias o documento chegava e um mês depois, o restante do montante deveria ser pago.  O homem também assegurou a legalidade do documento. O caso foi encaminhado à Polícia Federal da Bahia.

“Nosso dever é deixar a sociedade em alerta, isso é sim um golpe. Não sabemos se houve vítimas, mas é importante ressaltar que nenhuma carteira de Creci de nenhum estado do país, muito menos no Mato Grosso do Sul é adquirida em tão pouco tempo, sem nenhum preparo prévio”, afirma o presidente do Creci-MS, Delso de Souza.

Você, corretor de imóveis, sabe o esforço necessário para tornar-se um profissional qualificado. Não é do dia para a noite que isso acontece. Poddddrtanto, é importante lutar não apenas pelo próprio sucesso, mas também pela moralidade da carreira. Se você desconfia de alguma situação, denuncie no Creci da sua região. Colabore!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de ImóveisAlmiranteTamandare | ImoveisLapa, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixbay.com 

About Portais Imobiliarios