Profissão de corretor de imóveis não está em baixa

student-732012_640O portal Exame.com divulgou uma lista de 20 profissões em baixa no momento atual, segundo recrutadores. A pesquisa menciona a profissão de corretor de imóveis entre a piores do momento, porém, os argumentos usados para comprovar o fato são questionáveis. Confira alguns trechos:

“Num momento em que o crédito imobiliário está menos acessível e os preços dos imóveis estão inflacionados, esse profissional tem tido dificuldade de fechar novos negócios”. Esses argumentos são duvidosos, por exemplo, nos últimos dias a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram que vão colocar à disposição, juntos, R$5 bilhões em crédito para financiamentos imobiliários.

Sobre a inflação dos preços, cada região possui suas peculiaridades. Os descontos estão cada vez mais frequentes nas negociações, então, os preços não podem ser usados para definir se a carreira de corretor está ou não em crise.

“O advento de ferramentas online para busca de imóveis facilita a vida de quem quer negociar diretamente com proprietários”. Essa frase é um absurdo, as ferramentas digitais contribuíram para a profissão de corretor de imóveis. Os portais imobiliários facilitam o contato entre cliente e corretor.

As pessoas não negociam diretamente entre si porque sabem dos riscos e reconhecem a importância do trabalho do corretor de imóveis. É uma falácia afirmar que a internet prejudicou a carreira. Portanto, tenha cuidado com artigos tendenciosos, esses textos servem apenas para lhe desanimar e tirar o foco rumo ao sucesso. Boa sorte!

About Portais Imobiliarios